1967
Com o intenso crescimento populacional de Curitiba nas décadas de 1950 e 1960, a prefeitura anunciou a construção da Vila Nossa Senhora da Luz, localizada na então recém-criada Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o primeiro conjunto habitacional da capital.
Em 1965, foram erguidas 2.150 casas, financiadas por meio de prestações de baixo custo, voltadas à população em situação de vulnerabilidade social.
A inauguração oficial ocorreu em novembro de 1966, com a presença do prefeito Ivo Arzua, do governador Paulo Pimentel, do presidente da República, General Castelo Branco, e de uma comitiva de autoridades militares.
Nesta fotografia de 1967, vemos uma reportagem da revista Manchete que destacava o sucesso do empreendimento habitacional curitibano.
No entanto, nos anos que se seguiram à ocupação da Vila, os moradores enfrentaram uma série de problemas estruturais, como a falta de abastecimento de água, deficiências no transporte público e outras carências básicas que desafiaram a qualidade de vida na região.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / História Local
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.