Incêndio Fábrica de Cera Kosmos

1941


No dia 11 de junho de 1941, na então avenida Siqueira Campos, atual avenida Batel, um fato mobilizou a população, levando-a a abandonar suas casas e comércios para se reunir na  rua. O motivo foi um incêndio em uma fábrica instalada no local, que chamou a atenção pela grande proporção. Na imagem acima, dá para ver homens, mulheres e crianças com vestimentas próprias da época, observando de longe as chamas que vinham da edificação.

Também é possível observar carros e bicicletas. Um deles, possivelmente, era um Ford Sedan quatro portas de 1937. Ao fundo da imagem, entre os troncos das árvores, alguns homens, talvez bombeiros ou policiais, observam o prédio mais de perto.

Não há registros de vítimas neste incidente, no entanto, o que se sabe é que o prédio, que abrigava a Fábrica de Cera Kosmos, de propriedade de M. Bruck, foi completamente destruído.

Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Curitiba Memória / Antigamente em Curitiba.


Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.