1910




Nesta fotografia, veiculada no “Almanak-Laemmert: relação de firmas comerciais em atuação no Paraná, 1918-1919”, observamos o edifício da Drogaria Suissa de Sigel & Etzel.
O negócio estava localizado na rua Riachuelo, n.º 54, e, de acordo com seu anúncio na publicação mencionada, vendia “drogas, productos chimicos, productos pharmaceuticos, artigos sanitarios, tintas, oleos e vernizes”.
Nas imagens a seguir, vemos alguns anúncios da Drogaria Suissa publicados no jornal “Diario da Tarde” a partir do ano de 1917. Entre eles, observamos uma propaganda da Loção da Essencia “Kiou-Nouk”, que prometia acabar com a caspa, com a queda de cabelo, com os cabelos brancos “prematuros” e deixar os cabelos macios e hidratados.
Há também uma propaganda das “Pílulas do Dr. Reinaldo Machado”, que prometiam acabar com as “febres intermittentes e perniciosas” e, por fim, do dentifrício “Robinol” — termo técnico usado para o produto de higiene bucal, popularmente conhecido como pasta de dentes ou creme dental.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Almanak-Laemmert / Livro “Famílias do Velho Mundo no Comércio do Paraná”, de Niroá Zuleika Rotta Ribeiro Glaser / Jornal Diario da Tarde
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.