1900

Nesta imagem, datada provavelmente dos primeiros anos do século XX, observamos como era a paisagem do atual bairro Cabral.
Em primeiro plano, destaca-se a vegetação que fazia parte da chácara recém-adquirida por Paulo Grötzner, fundador da Fábrica de Biscoitos Lucinda. Ao fundo, ainda é possível identificar a construção do antigo Presídio do Ahú.
Com o crescimento de seus negócios, Grötzner passou a comprar terrenos nos arredores de Curitiba. O objetivo era instalar uma chácara destinada à criação de abelhas e ao cultivo de árvores frutíferas, já que sua confeitaria dependia do fornecimento de mel e de frutas frescas.
Anos mais tarde, foi nessa mesma região que o empresário construiu a sede da Fábrica Lucinda, que permaneceu em funcionamento até o início da década de 1980, quando foi incorporada pela Fábrica de Alimentos Tip Top.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Livro “A saga de um Pioneiro - Paulo Grötzner”
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.